O Liverpool segue colecionando vítimas. Em jogo disputado, pela 20ª rodada do Campeonato Inglês, contra o organizado Wolverhampton, em Anfield, neste domingo, os Reds tiveram dificuldades, mas saíram de campo com os 3 pontos. O placar de 1 a 0 pode até ter sido magro, a diferença para o vice-líder, porém, continua gorda.
Na primeira etapa, a equipe da terra dos Beatles teve o domínio da partida, entretanto, pouco conseguiu criar. Além do gol anotado por Mané, após lançamento de Van Dijk e ajeitada de ombro de Lallana, a equipe local teve apenas uma finalização de Salah e outra cabeçada de Firmino de chances reais. Os visitantes chegaram a igualar o marcador nos acréscimos, no entanto, o VAR flagrou impedimento milimétrico na origem do lance.
O segundo tempo foi bastante diferente, principalmente pela mudança de postura dos Wolves. A equipe visitante voltou para a etapa final com outra proposta de jogo. O modelo cauteloso dos primeiros 45 minutos deu lugar a uma maior agressividade. A força ofensiva aumentou com as entradas dos "reservas" Adama Traoré e Raúl Jiménez (ambos poupados, em virtude da sequência de jogos). O embate ficou mais equilibrado, com leve superioridade dos comandados de Nuno Espírito Santo até os 40 (por colocarem Alisson para trabalhar).
Os instantes finais foram tensos. O Wolverhampton aumentou a pressão e desperdiçou chances em chutes da entrada da área. No fim das contas, o resultado foi justo, mas não seria exagero afirmar que o empate também ficaria de bom tamanho.
A queda das equipes, em termos de intensidade, é algo a ser destacado. Tanto os Reds, quanto os Wolves, estiveram longe de sua dinâmica habitual de jogo. O Liverpool vem de desgastante maratona de jogos (com direito a viagem para o Catar), enquanto os Lobos tiveram inclusive duelo diante do Manchester City, na sexta-feira.
No clássico Londrino, o Chelsea virou para cima do Arsenal, no Emirates Stadium, 2 a 1. Em casa, o City voltou a vencer. Com gols de Aguero e De Bruyne (ambos na etapa complementar), a equipe de Manchester bateu o Sheffield United, 2 a 0.
O Liverpool (55 pontos) segue líder e nadando de braçada rumo a conquista da Premier League. Na vice-liderança aparece o Leicester (42 pontos). Manchester City (41) e Chelsea (35) fecham o G4.
CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Nenhum comentário:
Postar um comentário