Em dérbi com primeiro tempo movimentado, o Liverpool goleou o Everton por 5 a 2, quarta-feira, em Anfield, e manteve considerável vantagem para seus adversários no Campeonato Inglês.
O embate foi definido em boa parte na etapa inicial, quando os reds mais uma vez mostraram vasto repertório e liquidaram o rival, com contra-ataques para todos os gostos, em 45 minutos, o placar já marcava 4 a 2 para o time da casa. A equipe de Klopp oferece futebol dos mais atraentes, além de apresentar resultados.
Mané comandou o show, dando duas assistências milimétricas para seus companheiros, além de deixar sua marca, em jogada que o mesmo construiu, desde o campo de defesa. O senegalês, entretanto, contou com suporte de outros personagens, que beiraram o protagonismo.
Em virtude da maratona de jogos, o Liverpool poupou jogadores. Salah, Firmino e Henderson foram os escolhidos para compor o banco de reservas, além deles, outros desfalques por diferentes problemas (os brasileiros Alisson e Fabinho, por exemplo).
A preservação de alguns de seus principais atletas, não diminuiu o desempenho dos comandados de Jürgen Klopp, pelo contrário, os "suplentes" deram contribuição de luxo na goleada. Origi e Shaqiri mantiveram a movimentação dos titulares e também o faro de gol, combinando para 3 tentos (2 do belga e 1 do suíço).
Na etapa complementar, os reds diminuíram a velocidade do jogo e apenas administraram o placar, mostrando variações de um time sabedor do que faz dentro de campo. Firmino ainda entrou e fez grande jogada, concluída de bico por Wijnaldum, dando números finais.
O Liverpool segue liderando a Premier League, agora com 43 pontos (são 14 vitórias em 15 jogos). Na segunda colocação, aparece o Leicester, com 35 pontos. Manchester City (32 pontos) e Chelsea (29) completam a zona das equipes qualificadas até aqui para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.
Pelo Campeonato Francês, Neymar marcou de penalti, em mais uma vitória do PSG. A equipe da capital fez 2 a 0 diante do Nantes, no Parque dos Príncipes, e segue reinando em solo nacional. Além do brasileiro, Mbappé também foi as redes.
CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Nenhum comentário:
Postar um comentário