Estrela do Liverpool, Sadio Mané brilhou, novamente, além dos gramados. Comprometido com a humanidade, o craque lidera construção de hospital, em Senegal. Para acelerar o projeto, o astro dos Reds protagonizou gigantesca doação financeira.
Solidariedade
A conta presidencial no Twitter, do país, confirmou encontro entre o chefe de estado senegalês, Macky Sall, e Mané. O tweet destacou os planos do jogador, de produzir uma clínica em Sédhiou, local de nascimento do mesmo, e a disponibilização médica, por parte do governo. Sorrindo, o atleta evidenciou satisfação e chegou a sentar na cadeira do político.
De acordo com o veículo inglês The Sun, Sadio Mané enviou contribuição de 500 mil euros. O dinheiro seria utilizado no desenvolvimento da casa de saúde, na cidade de Bambali. Dentre outros gestos de solidariedade, o craque já doou € 200.000 na elaboração de uma escola, na mesma região.
Na última edição da Premier League, o atacante, de 29 anos, disputou 35 partidas, anotou 11 gols e distribuiu sete assistências. Sadio contabilizou três tentos e dois passes finais, em dez atuações, na Champions League 2020-2021.
Nosso perfil no Twitter Blog sobre futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário