A polêmica Superliga Europeia segue impactando o mundo do futebol e ganhou novo capítulo. Membro do projeto, o Barcelona conquistou triunfo, fora das quatro linhas, nesta segunda-feira (7), quando o Ministério da Justiça da Suíça inviabilizou possíveis sanções de UEFA e FIFA.
De acordo com o veículo espanhol Cadena SER, o governo suíço enviou comunicado aos órgãos esportivos, confirmando, assim, presença do Barça na próxima edição da Champions League. Protagonistas do movimento, Real Madrid e Juventus também foram beneficiados da decisão.
Proporções bombásticas
Planejada por alguns dos gigantes europeus, a liga tomou proporções bombásticas, ao ser anunciada oficialmente no último dia 18 de abril (domingo). Além dos três clubes mencionados, o regulamento previa participação garantida de outras nove agremiações: Liverpool, Arsenal, Atlético de Madrid, Chelsea, Internazionale, Manchester City, Manchester United, Milan e Tottenham.
A notícia causou terremoto em diferentes esferas. Contrariada, a UEFA repudiou a ação e o clima ficou pesado. No âmbito do jornalismo, a Superliga foi assunto dos mais abordados. Nas redes sociais, o tema virou centro das atenções.
Nosso perfil no Twitter Blog sobre futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário