No embalo de Karim Benzema, o Real Madrid define classificação, nesta terça-feira (16), às 17h (horário de Brasília), contra a traiçoeira Atalanta. Pela fase oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, espanhóis e italianos fecham emparelhamento, no Estádio Alfredo Di Stéfano, com a equipe merengue em vantagem.
Francês e brasileiro voltam a ser opções
Para chegar às quartas, da Champions League, o Real joga por dois resultados (vitória e empate). Derrota pelo placar de 1 a 0 leva a disputa adiante (30 minutos de prorrogação). Os Blancos superaram o início conturbado, na maior competição de clubes do mundo, e alcançaram o quarto triunfo, no certame, na abertura do mata-mata. Sob o comando de Zidane, o time da capital espanhola amargou, ainda, dois insucessos, além de uma igualdade. Ausentes na Itália, Benzema e Rodrygo são, novamente, opções. Peça fundamental no esquema tático, o centroavante francês anotou quatro gols no torneio continental, enquanto o brasileiro também cumpre papel de destaque (um tento e duas assistências).
O clube de Bérgamo, por sua vez, precisa vencer de qualquer maneira. A Atalanta pode avançar, na Liga dos Campeões, com diferença de dois gols ou vantagem mínima. Neste último caso, os comandados de Gasperini teriam que balançar as redes, ao menos, duas vezes. A equipe nerazzurri pontuou mais na etapa de grupos, em relação ao gigante de Madrid, na atual edição da Champions (11 pontos). Componente de uma intensa dupla de ataque colombiana, Duván Zapata já apresentou suas credenciais na competição (três tentos e dois passes finais).
Provável escalação do Real Madrid: Courtois; Lucas Vázquez, Varane, Sergio Ramos, Mendy; Valverde, Modric, Toni Kroos; Isco, Vinícius Júnior, Benzema.
Provável escalação da Atalanta: Gollini; Cristian Romero, Palomino, Rafael Tolói; Maehle, De Roon, Pasalic, Gosens; Pessina; Muriel, Zapata.
City complementa confronto na Hungria
Na mesma data e horário, o favorito Manchester City complementa outro confronto, válido pelas oitavas da Champions League, diante do alemão Borussia Monchengladbach, na Puskás Aréna (Hungria). Os citizens trazem 2 a 0 na bagagem, conquistado no último dia 24 (quarta-feira).
Nosso perfil no Twitter Blog sobre futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário