A Juventus contou com inspiradas jornadas individuais, neste sábado (6), para colocar pressão na rival Internazionale. No Allianz Stadium, a Velha Senhora derrotou a Lazio (7º), de virada, pela 26ª rodada da Serie A, 3 a 1. A Juve joga, novamente, pelo Campeonato Italiano, no próximo domingo (14). Antes, o time bianconeri tem "decisão" na Liga dos Campeões da Europa.
Cristiano Ronaldo ganha descanso e Morata lidera reação
De olho na Champions, o técnico Andrea Pirlo resolveu dar descanso a Cristiano Ronaldo. As surpresas não pararam por aí. O comandante abusou das improvisações, escalando diversos jogadores fora de suas posições de origem. Mais padronizada, a equipe da capital aproveitou o desentrosamento adversário e assustou no começo. Na primeira chegada, aos três, Mohamed Fares escapou da marcação de Cuadrado, mas finalizou sobre a meta. Aos 13 minutos, a imposição visitante surtiu efeito. Joaquín Correa recebeu presente de Kulusevski, tirou Demiral, no mano a mano, e deixou o lado biancoceleste de Roma em vantagem, 1 a 0. Seis minutos depois, Szczesny espalmou conclusão de Milinkovic-Savic.
Sob a batuta de Álvaro Morata, a Juve cresceu no último terço do primeiro tempo. Aos 37, o centroavante espanhol quase marcou de cabeça. Na sequência, aos 38, Morata serviu Rabiot no ponto futuro. O meia francês bateu com gosto e estufou as redes laziale, 1 a 1. Aos 44, os comandados de Simone Inzaghi voltaram a levar perigo, em novo arremate de Fares.
Nos 45 minutos finais, a equipe bianconeri deu prosseguimento na reação. As primeiras movimentações da etapa complementar, entretanto, foram as de maior equilíbrio da peleja. Aos três, Federico Chiesa fez jogada individual, aliando habilidade e raça, mas Pepe Reina evitou a virada. Pouco depois, Milinkovic-Savic cabeceou no travessão. Aos 11, a dupla Chiesa e Morata brilhou intensamente no Allianz Stadium. O incansável italiano roubou a bola, no campo de defesa, arrancou e enfiou em profundidade. O camisa nove ajeitou a passada e, de canhota, venceu Reina, 2 a 1. Aos 14, Morata converteu penalti, sofrido por Ramsey, e fechou a magnífica jornada, 3 a 1.
Expressiva vitória
O Milan conquistou expressiva vitória, fora de casa, neste domingo (7), contra o Hellas Verona (8º), 2 a 0. No complemento da 26ª rodada do Campeonato Italiano, nesta segunda-feira (8), às 16h45 (horário de Brasília), Internazionale e Atalanta medem forças, no Giuseppe Meazza.
Inter, Milan, Juve e Atalanta iniciaram a jornada no G4. Líder incontestável, o time nerazzurri de Milão (59 pontos) tomou o posto de favorito da rival de Turim. Na vice-liderança, o Milan (56 pontos) encostou, momentaneamente, na ponta, enquanto a Velha Senhora (52 pontos) manteve a terceira colocação. O clube de Bérgamo (49 pontos) acabou ultrapassado pela Roma (50 pontos), mas pode retomar posição no bloco de acesso à Champions.
Na próxima rodada da Serie A, a Juventus visita o Cagliari (17º), no próximo domingo, às 14h. Antes, na próxima terça-feira (9), às 17h, a equipe bianconeri decide classificação na Champions League, no Allianz Stadium, diante do Porto.
Pela 26ª jornada do Campeonato Espanhol, Atlético (1º) e Real (3º) não saíram do empate, no clássico de Madrid, neste domingo, no Estádio Wanda Metropolitano, 1 a 1. Neste sábado, o Barcelona (2º) bateu o Osasuna (13º) por 2 a 0, no campo adversário.
Nosso perfil no Twitter Blog sobre futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário