Na abertura dos jogos de volta da fase oitavas de final, a Juventus decide permanência na Liga dos Campeões da Europa, nesta terça-feira (9), às 17h (horário de Brasília), contra o Porto, no Allianz Stadium. Para seguir na maior competição de clubes do mundo, a Velha Senhora precisa apagar a péssima impressão deixada na ida, quando acabou derrotada, no Estádio do Dragão, 2 a 1.
Quadro do confronto
O time bianconeri avança às quartas, da Champions League, com vitória por 1 a 0 ou diferença de dois gols. Caso devolva os 2 a 1, de Portugal, o confronto continua (prorrogação de 30 minutos). Na atual edição do torneio continental, a Juve venceu cinco e perdeu outras duas partidas. Álvaro Morata é vice-artilheiro da Champions (seis tentos), ao lado de Neymar (PSG), Olivier Giroud (Chelsea) e Marcus Rashford (Manchester United). Juan Cuadrado lidera o quadro de assistências do certame (cinco passes finais), enquanto Morata distribuiu assistência única. Levando em consideração os números de toda temporada, Cristiano Ronaldo ocupa a posição de destaque da equipe de Turim (27 gols e três assistências).
Sob o comando de Sérgio Conceição, o clube luso tem a vantagem do empate. Revés pela margem de um tento pode servir, desde que os portugueses marquem, na Itália, ao menos, duas vezes. O Porto triunfou a mesma quantidade de jogos, em relação aos italianos, na Liga dos Campeões, mas computou um ponto a mais durante a campanha. O atacante Moussa Marega balançou as redes em duas oportunidades, na competição, e deu um passe final.
Provável escalação da Juventus: Szczesny; Cuadrado, Demiral, Bonucci, Alex Sandro; Chiesa, McKennie, Rabiot, Ramsey; Cristiano Ronaldo, Morata.
Provável escalação do Porto: Marchesín; Manafá, Mbemba, Pepe, Zaidu; Corona, Sérgio Oliveira, Uribe, Otávio; Marega, Taremi.
Dortmund e Sevilla definem outro classificado
Na mesma data e horário, Borussia Dortmund e Sevilla definem outro classificado, para as quartas da Champions League, no Signal Iduna Park. No jogo de ida, a equipe alemã fez 3 a 2, no Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán.
Nosso perfil no Twitter Blog sobre futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário