O Liverpool reencontrou o caminho das vitórias, nesta quinta-feira (28), no complemento da 20ª rodada do Campeonato Inglês. No Tottenham Hotspur Stadium, os Reds colocaram em prática o maior repertório e derrotaram a equipe local por 3 a 1. Com o triunfo, o time da terra dos Beatles voltou ao G4, enquanto os Spurs (6º) permanecem próximos do bloco de acesso à Champions.
Variantes de campeão
A partida começou a todo vapor. Nos primeiros instantes, Sadio Mané desperdiçou excelente oportunidade. Os anfitriões responderam na sequência. Heung-min Son recebeu de Harry Kane e tocou na saída de Alisson. A arbitragem (auxiliada pelo VAR), no entanto, pegou impedimento do sul-coreano. Apostando nos contra-ataques, o Tottenham até equilibrou as ações na metade inicial da primeira etapa. Sob o comando de Jurgen Klopp, contudo, o atual campeão da Premier League possui mais variantes em seu jogo e anulou os pontos fortes do rival. Aos 23, Lloris salvou o clube londrino. Os visitantes abriram o placar já nos acréscimos. Aos 48, Mané foi lançado e serviu Firmino. O brasileiro só teve o trabalho de empurrar para as redes, 1 a 0.
O segundo tempo iniciou semelhante aos passos inaugurais do embate. Desta vez, porém, as equipes aproveitaram parte considerável das ocasiões. Com apenas 23 segundos, Mohamed Salah errou o alvo. Nas chances subsequentes, entretanto, Reds e Spurs mexeram no marcador. O relógio marcava um minuto quando Mané fez jogada individual, Lloris rebateu e Alexander-Arnold fuzilou, 2 a 0. Aos três, o time de Londres deu o troco na mesma moeda. Hojbjerg acertou chute forte e angulado, da entrada da área, recolocando os locais vivos na peleja, 2 a 1.
A reação londrina, todavia, parou por aí. Acostumados ao estilo reativo, os donos da casa travaram nas próprias limitações. O Tottenham tentou procurar a igualdade e, a partir daí, o Liverpool passou a controlar completamente o clássico, expondo as deficiências do adversário. Aos dez, Salah chegou a marcar, mas a arbitragem, novamente auxiliada pelo VAR, encontrou toque no braço de Firmino. O terceiro tento sairia aos 19. Mané aproveitou bobeada da defesa e decretou o fim do jejum, 3 a 1.
City atropela vice-lanterna
O Manchester City, de visitante, atropelou o vice-lanterna West Bromwich, na última terça-feira (26), 5 a 0. Na última quarta-feira (27), Everton (7º) e Leicester ficaram no 1 a 1, no Goodison Park, enquanto o Manchester United sofreu derrota, no Old Trafford, diante do lanterna Sheffield United, na grande zebra da 20ª rodada do Campeonato Inglês, 2 a 1.
Com aproximadamente metade da Premier League concluída, o Liverpool (37 pontos), ao menos, passa a ocupar a quarta colocação. Líder da competição, o poderoso Manchester City (41 pontos) promete dificultar o caminho do 20º título nacional dos Reds. O United acumula um ponto a menos, em relação ao rival de Manchester, e aparece na vice-liderança. Na terceira posição, o Leicester soma 39 pontos.
Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool desafia o West Ham (5º), no próximo domingo (31), às 13h30 (horário de Brasília), no London Stadium.
Pela 21ª jornada do Campeonato Espanhol, o vice-líder Real Madrid joga com o Levante (12º), neste sábado (30), às 12h15, no Estádio Alfredo Di Stéfano. No próximo domingo, às 17h, o Barcelona (3º) enfrenta o Athletic Bilbao (9º), no Camp Nou.
Nosso perfil no Twitter Blog sobre futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário