Com direito a prorrogação, a Juventus superou o Genoa, nesta quarta-feira (13), no Allianz Stadium, em jogo único da fase oitavas de final da Copa da Itália, 3 a 2. Nas quartas, a Velha Senhora joga contra equipe da segunda divisão. No próximo domingo (17), a Juve disputa clássico, pelo Campeonato Italiano.
Visitante efetivo
Recheado de reservas, o time bianconeri surpreendeu no quarto inicial de partida. Logo no primeiro minuto, Chiellini forçou passe e a bola chegou para Dejan Kulusevski abrir o marcador. Aos 12, Kulusevski desperdiçou oportunidade cristalina. O sueco, perto da pequena área, concluiu rasteirinho, mas o goleiro Alberto Paleari salvou os visitantes. Pouco depois, Álvaro Morata finalizou sem ângulo e o arqueiro cortou de pé direito. Aos 22, o centroavante espanhol recebeu de Kulusevski e, de canhota, deslocou Paleari, 2 a 0.
Cirúrgico no ataque, o Genoa diminuiu na primeira estocada, aos 27. Czyborra aproveitou cruzamento e cabeceou como manda o figurino, 2 a 1. A Juve respondeu imediatamente. Bernardeschi chutou firme e Paleari rebateu no susto. Aos 31, Kulusevski arrematou, o guarda-redes deu rebote e, no desfecho do lance, o brasileiro Arthur estufou a rede. O gol, no entanto, acabou anulado por impedimento de Morata. Aos 35, a equipe visitante voltou a assustar.
Superior na etapa complementar, o clube de Genova foi, novamente, efetivo e levou a decisão do classificado para a prorrogação. A Juventus, porém, chegou primeiro. Aos quatro, Morata bagunçou o marcador, mas finalizou em cima de Paleari. Três minutos mais tarde, Pjaca driblou Arthur e acertou a trave. Aos 28, Melegoni bateu colocado, de fora, e deixou tudo igual, 2 a 2. Dentre os jogadores poupados pelo técnico Andrea Pirlo, Cristiano Ronaldo entrou nos momentos finais, na vaga de Wesley.
Herói improvável
No tempo extra, a Velha Senhora retomou o controle das ações. Aos três, Morata parou, outra vez, em Paleari. Pouco depois, Rabiot desviou cobrança de escanteio e o goleiro adversário operou um milagre. De tanto insistir, a Juve furou o muro rival e garantiu presença na próxima fase. Aos 14, o incansável Morata colocou no tumulto, Rafia concluiu e anotou o chorado tento, 3 a 2. Herói improvável em Turim.
As emoções pareciam intermináveis no Allianz Stadium. O Genoa quase igualou o placar, pela segunda ocasião, aos dois da parte final da prorrogação. Arthur, em cima da linha, mandou a zebra para longe. Os Bianconeri ainda tiveram possibilidades de ampliar, mas o torcedor só respirou aliviado quando o árbitro encerrou a batalha.
Nas quartas de final da Copa da Itália, a Juventus busca confirmar favoritismo diante da Spal (Serie B). No próximo domingo, às 16h45 (horário de Brasília), a Velha Senhora protagoniza novo clássico de gigantes. A Juve (4º) mede forças com a vice-líder Internazionale, no Giuseppe Meazza, na 18ª rodada da Serie A.
Nosso perfil no Twitter Blog sobre futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário