quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Juve vence clássico de gigantes e derruba último invicto

Juventus e Milan travaram clássico digno de gigantes, nesta quarta-feira (6), no San Siro, no complemento da 16ª rodada do Campeonato Italiano. Com estratégia bem-sucedida, além do nível individual superior, a Velha Senhora venceu por 3 a 1 e derrubou o último invicto da Serie A. Na próxima jornada, a Juve tem pela frente uma das sensações do país nas recentes temporadas.

Magnífico triunfo

Os primeiros momentos do embate já indicavam o jogaço que estava por vir. Agressivo, o time rossoneri assustou primeiro. Aos seis minutos, Castillejo exigiu intervenção inicial de Wojciech Szczesny. Dentro de suas características, a equipe de Turim foi ganhando corpo. Aos 15, Federico Chiesa acertou a trave. Dois minutos depois, Chiesa recebeu passe genial, de letra, de Paulo Dybala e chutou cruzado, para abrir o caminho do magnífico triunfo, golaço, 1 a 0. Os donos da casa responderam aos 21, em conclusão perigosa de Rafael Leão.  

Aos 23, Chiesa finalizou da entrada da área e Gianluigi Donnarumma rebateu. A partir de então, o Milan pressionou até conquistar o empate. Aos 26, Szczesny salvou a Juve. Aos 34, Çalhanoglu arriscou de média distância e o goleiro polonês pegou sem maiores dificuldades. De tanto insistir, os locais chegaram a igualdade, aos 40. Hauge acionou Rafael Leão, em rápido contra-ataque, o português carregou, rolou com açúcar e Calabria, finalmente, venceu o arqueiro Bianconeri, 1 a 1. 

Desgastado, o time anfitrião pagou o preço por ter abusado da intensidade na etapa inaugural. Mais inteiro, o atual eneacampeão transformou a superioridade, no segundo tempo, em gols. A equipe da casa, entretanto, teve a chance de virar, logo aos dois minutos, mas Szczesny, novamente, impediu. Aos 16, a dupla Chiesa e Dybala voltou a aparecer e recolocou a Velha Senhora em vantagem. O italiano recebeu do argentino, não tomou conhecimento do marcador e tirou qualquer possibilidade de defesa de Donnarumma, 2 a 1. Aos 25, o guarda-redes rubro-negro evitou o terceiro. Cinco minutos depois, Kulusevski fez jogada individual e Mckennie fechou a conta, de um clássico cheio de variantes, 3 a 1.

Roma derrota lanterna 

Na mesma data, a Roma visitou o lanterna Crotone e também triunfou, pela 16ª rodada da Serie A, 3 a 1. Ainda no mesmo dia, a Internazionale perdeu para a Sampdoria (11º), no Luigi Ferraris (Genova), e desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança, 2 a 1.   

Apesar da convincente vitória, a Juventus (30 pontos) ocupa a modesta quarta colocação do Campeonato Italiano, sete pontos atrás do líder Milan, contrastando com o recente domínio nacional. A Juve, porém, tem um jogo a menos no certame. Na cola do rival de Milão, a Inter soma 36 pontos. Fora da atual edição da Champions, a Roma (33 pontos) aparece na terceira posição. 

Na próxima rodada da Serie A, a Velha Senhora enfrenta o carismático e surpreendente Sassuolo (5º), no próximo domingo (10), às 16h45 (horário de Brasília), no Allianz Stadium.

No Campeonato Espanhol, o Barcelona (3º) venceu o Athletic Bilbao (9º), em partida atrasada da segunda jornada, nesta quarta-feira, no campo adversário, 3 a 2.


Nosso perfil no Twitter                                                                                                                  Blog sobre futebol
Nosso perfil no Instagram
Nossa página no Facebook                                                                                            Campeões na Rússia 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário