Com atuação cerebral, o Real Madrid venceu o Borussia Monchengladbach por 2 a 0, nesta quarta-feira (9), no Estadio Alfredo Di Stefano, no encerramento da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, e conquistou a classificação para as oitavas de final. Apesar do revés, o Gladbach ficou na segunda colocação do Grupo B e também avançou no principal torneio de clubes do mundo.
Benzema decide
Precisando da vitória, o Real procurou mais desde o apito inicial. Logo aos oito minutos de jogo, Lucas Vázquez fez cruzamento primoroso e Karim Benzema, de cabeça, não deu chances ao goleiro, 1 a 0. O time alemão respondeu logo na sequência. Courtois afastou o perigo. Em vantagem no placar, a equipe merengue ditava o ritmo. Aos 24, o Borussia quase empatou, mas Pléa desperdiçou chance ímpar.
O castigo veio a cavalo. Cirúrgico, o clube da capital espanhola aumentou a conta. Aos 31, Benzema recebeu outra assistência magistral, desta vez do brasileiro Rodrygo, e deixou os Blancos próximos das oitavas, 2 a 0. Sem poder de reação, o Gladbach facilitava a missão adversária. Aos 37, Neuhaus chutou longe da meta. No minuto posterior, Modric quase marcou o terceiro. O meia concluiu novo passe de Vázquez e acertou a trave.
Na etapa complementar, o Real Madrid criou inúmeras oportunidades. Aos 17, Toni Kroos finalizou de canhota, exigindo difícil defesa de Sommer. Dez minutos depois, Sergio Ramos testou, o goleiro suíço operou um milagre e, na sobra, Karim Benzema carimbou o poste. Aos 33, Lucas Vázquez balançou a trave visitante pela terceira ocasião. O Borussia Monchengladbach assustou, somente, aos 19, novamente com Pléa.
Bayern e Liverpool cumprem tabela
No mesmo dia, Internazionale e Shakhtar Donetsk morreram abraçados na Champions League. Na outra partida do Grupo B, italianos e ucranianos empataram sem gols, no Giuseppe Meazza. Ainda na mesma data, Bayern de Munique e Liverpool cumpriram tabela contra os lanternas de suas respectivas chaves. O Gigante da Baviera bateu o Lokomotiv Moscou por 2 a 0, na Allianz Arena, pelo Grupo A, enquanto os Reds ficaram no empate diante do Midtjylland, na Dinamarca, em jogo da Chave D, 1 a 1.
A imprevisível Chave B teve final feliz para espanhóis e alemães. Além de sair do sufoco, o Real Madrid (dez pontos) ficou com a primeira colocação do grupo. O Borussia Monchengladbach (oito pontos) se aproveitou do resultado entre Shakhtar (oito pontos) e Inter (seis pontos) e também chegou ao mata-mata.
O sorteio da fase oitavas de final acontece na próxima segunda-feira (14).
Confira os classificados:
Pote 1
Bayern de Munique
Real Madrid
Manchester City
Liverpool
Chelsea
Borussia Dortmund
Juventus
PSG
Pote 2
Atlético de Madrid
Borussia Monchengladbach
Porto
Atalanta
Sevilla
Lazio
Barcelona
Leipzig
Pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol, Real e Atlético medem forças, no clássico da capital, no próximo sábado (12), às 17h (horário de Brasília), no Estadio Alfredo Di Stefano.
Nosso perfil no Twitter Blog sobre futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário