Classificada para as oitavas de final, a Juventus fez 3 a 0 no Dínamo de Kiev, nesta quarta-feira (2), no Allianz Stadium, pela quinta rodada do Grupo G da Liga dos Campeões da Europa. Com o resultado, o time de Turim ainda pode alcançar a primeira colocação da chave. Na última jornada, a Velha Senhora busca revanche contra o Barcelona.
Tranquilo triunfo
Trocando passes em alta velocidade, a Juve exerceu a chamada pressão inicial. Logo aos dois minutos, Cristiano Ronaldo finalizou da entrada da área, mas o chute saiu fraco e sem direção. Aos 16, McKennie subiu muito e o goleiro Bushchan salvou o Dínamo. No minuto seguinte, Morata desviou nova cobrança de escanteio, o arqueiro pegou mais uma e CR7 não conseguiu completar.
Aos 20, a equipe Bianconeri, finalmente, vazou a meta ucraniana. Alex Sandro cruzou e Federico Chiesa acertou difícil cabeceio, para abrir a contagem, 1 a 0. Aos 30, Ronaldo desperdiçou excelente oportunidade. O português, livre, concluiu outra jogada do lateral brasileiro e carimbou o travessão. O time ucraniano cresceu, somente, nos momentos finais do primeiro tempo. Aos 40, Wojciech Szczesny evitou o empate.
Na etapa complementar, a Juve manteve o domínio. O Dínamo, entretanto, começou assustando. Aos oito, Szczesny impediu a igualdade pela segunda vez. A Velha Senhora respondeu no minuto seguinte, com Cristiano Ronaldo. Aos 11 minutos, Chiesa jogou no tumulto, Álvaro Morata tentou e CR7 empurrou, 2 a 0. Os comandados de Pirlo fecharam o tranquilo triunfo aos 20. Um dos artilheiros da Champions League, Morata cortou os marcadores e chegou ao sexto gol na maior competição de clubes do mundo.
PSG derrota time inglês e embola Grupo H
Outros sete jogos completaram, na mesma data, a penúltima rodada da fase de grupos do torneio continental. Na outra partida do Grupo G, o Barcelona venceu o Ferencváros, na Puskás Aréna (Hungria), pelo mesmo placar. O PSG (2º) derrotou o Manchester United (1º), no Old Trafford, e embolou a Chave H, 3 a 1.
Com os classificados definidos, duas disputas mantêm a emoção acesa no Grupo G da Champions League. Na aventura final, Barça (15 pontos) e Juve (12 pontos) decidem a primeira posição da chave, enquanto Dínamo de Kiev e Ferencváros (um ponto cada) lutam por um lugar na Liga Europa.
Na sexta rodada (última) da Chave G, Juventus e Barcelona voltam a medir forças, desta vez no Camp Nou, na próxima terça-feira (8), às 17h (horário de Brasília). Antes, no próximo sábado (5), às 14h, o time Bianconeri joga dérbi contra o Torino, no Allianz Stadium, pela décima jornada do Campeonato Italiano.
Nosso perfil no Twitter Blog sobre futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário