A emocionante fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa tem desfecho programado para esta quarta-feira (9), com a definição dos últimos classificados. Pela sexta (última) rodada do disputado Grupo B, o Real Madrid joga sobrevivência na maior competição de clubes do mundo, às 17h (horário de Brasília), no Estadio Alfredo Di Stefano, diante do Borussia Monchengladbach. No primeiro turno, espanhóis e alemães empataram por 2 a 2, no Borussia-Park.
Altos e baixos
O Real faz campanha de altos e baixos na Champions League (duas vitórias, um empate e duas derrotas). Na jornada passada, a equipe merengue apresentou sua pior versão e sofreu revés, na Ucrânia, contra o Shakhtar Donetsk, 2 a 0. Os brasileiros Casemiro e Vinícius Júnior são opções do estrelado elenco. Ambos anotaram um gol e distribuíram uma assistência no torneio continental.
Com uma igualdade a mais e uma derrota a menos na Liga dos Campeões, o Borussia Monchengladbach também define classificação. O time alemão desperdiçou chance de confirmar qualificação na rodada anterior, quando acabou superado pela Internazionale, no Borussia-Park, 3 a 2. Alassane Pléa tem números expressivos na Champions (cinco tentos e três assistências).
Provável escalação do Real Madrid: Courtois; Lucas Vázquez, Varane, Sergio Ramos, Mendy; Casemiro, Modric, Toni Kroos; Asensio, Vinícius Júnior, Benzema.
Provável escalação do Borussia Monchengladbach: Sommer; Lainer, Ginter, Elvedi, Wendt; Kramer, Neuhaus; Stindl, Lazaro, Marcus Thuram; Pléa.
Juve conquista vitória maiúscula
Na outra partida do Grupo B, no mesmo dia e horário, Internazionale e Shakhtar Donetsk fazem "decisão", no Giuseppe Meazza. Garantidos na primeira colocação de suas respectivas chaves, Liverpool e Bayern de Munique apenas cumprem tabela, pela última rodada da fase de grupos da Champions League, na mesma data. A equipe da terra dos Beatles visita o eliminado Midtjylland (4º), às 14h55, pelo Grupo D. Logo na sequência, às 17h, o Gigante da Baviera fecha participação na Chave A, contra o também lanterna Lokomotiv Moscou, na Allianz Arena.
Nesta terça-feira (8), a Juventus deu o troco no Barcelona, na definição do Grupo G, no Camp Nou, 3 a 0. Com a maiúscula vitória, a Juve ultrapassou o rival e terminou campeã de chave, enquanto o Barça avançou na segunda posição.
O capítulo final da Chave B promete cenas de emoção (todos têm possibilidades de classificação). Borussia Monchengladbach (oito pontos), Shakhtar Donetsk (sete pontos), Real Madrid (sete pontos) e Internazionale (cinco pontos) lutam por duas vagas nas oitavas de final.
Nosso perfil no Twitter Blog sobre futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário