O Bayern de Munique é campeão da Liga dos Campeões da Europa. Na grande final, neste domingo (23), o Gigante da Baviera superou o PSG, no Estádio da Luz, em Portugal, e conquistou a maior competição de clubes do mundo, pela sexta vez na história, 1 a 0. Sem o mesmo apetite ofensivo, de recentes partidas, o Bayern foi mais eficiente e mereceu levantar a orelhuda com 100% de aproveitamento. O título fechou a dourada temporada. Além da Champions League, os comandados de Hansi Flick faturaram o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha, garantindo a Tríplice Coroa.
Paris tem início acima das expectativas
Na primeira etapa, o Paris surpreendeu. Levemente superior, a equipe da França esteve acima das expectativas. Favorito, o time bávaro não deixou barato. No primeiro lance de emoção, aos 17, Neymar finalizou, de canhota, e Neuer salvou os alemães. Aos 21, Robert Lewandowski dominou, dentro da área, girou bonito e acertou a trave. Pouco depois, Di María recebeu lindo passe de Ander Herrera e, de direita, chutou por cima. Aos 30, Lewandowski, de cabeça, exigiu difícil intervenção de Keylor Navas. Aos 44, Mbappé desperdiçou oportunidade de ouro.
Herói improvável
O segundo tempo, a exemplo da parte inicial, começou estudado. Aos 13 minutos, brilhou a estrela de um herói improvável. Kimmich cruzou, na medida, Kingsley Coman cabeceou com estilo e fez o gol do título, 1 a 0. Aos 17, Coman quase marcou o segundo. Thiago Silva afastou o perigo. Aos 20, Alaba pegou rebote, mas arrematou longe da meta de Navas.
Aos 24, o PSG deu o ar da graça na etapa complementar. Ángel Di María viu a entrada de Marquinhos e, marcado, conseguiu acionar o brasileiro. Neuer definiu a conquista bávara. Buscando aumentar o poder de fogo parisiense, o técnico Thomas Tuchel pôs Draxler e Choupo-Moting nas vagas de Ander Herrera e Di María. As mudanças pouco surtiram efeito. Sem encontrar brechas no sistema defensivo alemão, o time da capital francesa chegou, novamente, apenas em conclusão de Neymar, aos 28. Na reta final da decisão, Philippe Coutinho cobrou falta rente à trave.
Nosso perfil no Twitter Blog sobre futebol
Excelente!!!
ResponderExcluirParabéns Bruno, um dos melhores posts que eu li sobre o Bayern.
ResponderExcluir