Com atuação coletiva de encher os olhos, o Bayern de Munique atropelou o Barcelona, nesta sexta-feira (14), no Estádio da Luz, em Portugal, no principal jogo da fase quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, 8 a 2. O massacre ampliou o favoritismo bávaro na maior competição de clubes do mundo. Na próxima etapa, o Gigante da Baviera enfrenta ingleses ou franceses.
Apetite goleador
Demonstrando respeito ao poderio adversário, Quique Setién mandou a campo equipe mais cautelosa. O treinador catalão sacou Griezmann e preencheu o meio. A partida começou dando a falsa impressão de equilíbrio. O Bayern abriu o placar, logo, na primeira chegada, aos três minutos. Thomas Muller recebeu de Robert Lewandowski e, de canhota, tirou de Ter Stegen, 1 a 0. O Barça, entretanto, empatou três minutos depois. Alaba tentou afastar e jogou contra o próprio patrimônio, 1 a 1. Na sequência, o time espanhol teve duas oportunidades para virar, mas esbarrou em Neuer e na trave. Após as ocasiões, os alemães, pouco a pouco, tomaram conta do embate.
Marcando pressão, o Bayern de Munique criava sérias dificuldades na saída de bola rival. Aos 20 do primeiro tempo, a forte marcação surtiu efeito máximo e o Gigante da Baviera ficou, novamente, em vantagem. Serge Gnabry roubou a pelota, viu ultrapassagem de Perisic e serviu. O croata chutou e desempatou, 2 a 1. Os comandados de Hansi Flick seguiram com apetite goleador. Aos 26, Goretzka achou passe sensacional e Gnabry fuzilou, 3 a 1. No lance seguinte, o Barcelona saiu jogando mal e Lewandowski desperdiçou. Aos 30, Joshua Kimmich cruzou e Muller completou, 4 a 1. Nos momentos derradeiros da etapa inicial, o campeão da Alemanha continuava perigoso, enquanto o clube blaugrana tentava sem a mesma qualidade.
No retorno do intervalo, Setién pôs Griezmann na vaga de Sergi Roberto. O panorama pouco alterou. O Bayern seguia melhor, mas quem marcou foi a equipe da Catalunha, aos 11, em jogada individual de Suárez, 4 a 2. Aos 17, o time bávaro respondeu. Davies passou como quis por Semedo, rolou e Kimmich concluiu passe açucarado, 5 a 2. Aos 23, Gnabry pegou rebote e soltou a bomba. Ter Stegen evitou o sexto.
Aos 25, Busquets deu lugar a Ansu Fati. Aos 30, Hansi Flick tirou Gnabry e colocou Philippe Coutinho. O brasileiro entrou disposto a aumentar o pesadelo espanhol. Aos 36, Coutinho levantou e Lewandowski, de cabeça, deixou o seu, 6 a 2. Aos 39, o meia anotou o sétimo. Aos 43, o camisa dez fechou a impiedosa goleada, 8 a 2.
City ou Lyon
O Bayern encara, na semifinal, o vencedor de Manchester City x Lyon. Os representantes da Inglaterra e da França jogam, neste sábado (15), às 16h (horário de Brasília), no José Alvalade, no complemento das quartas de final da Champions League. Na abertura da fase, na última quarta-feira (12), o PSG virou, no apagar das luzes, contra a Atalanta, no Estádio da Luz, 2 a 1. Na última quinta-feira (13), o Leipzig derrotou o Atlético de Madrid pelo mesmo placar, também em Lisboa.
Nosso perfil no Twitter Blog sobre futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário