![]() |
Foto: @FCBayern |
Controle do supercampeão
Sem forçar, a equipe bávara construiu simbólico triunfo já no primeiro tempo. Cirúrgico, o supercampeão iniciou em ritmo lento, esboçou leve mudança de postura e fez a alegria dos apaixonados adeptos. Aos 14 minutos, Gnabry dominou na coxa, acertou finalização violenta e abriu a festa, 1 a 0. O Dortmund só chegou aos 26, mas Haaland desperdiçou chance solitária. Aos 33, Thomas Muller ativou estilo garçom e Robert Lewandowski ampliou a comemoração, 2 a 0. Conforme o site oficial da Bundesliga, Muller atingiu 11 títulos do certame.
No retorno dos vestiários, o Borussia parecia disposto a azedar o clima. Mais vivo, o time visitante tirou os bávaros da zona de conforto e não demorou para descontar. Aos seis, Emre Can cobrou penalti, sofrido por Marco Reus, e mudou o placar, 2 a 1. Pouco depois, brilhou a estrela de Neuer. O consagrado goleiro abafou conclusão de Reus e evitou a igualdade. A defesa impulsionou a retomada. Passado o momento de pressão, o Bayern incomodou, novamente, aos 12, quando Lewandowski tentou chute cruzado.
Aos 23, Lewandowski teve oportunidade, mas parou em excelente intervenção de Hitz. Próximo da taça, o Bayern de Munique navegava com relativo controle. Embora gastassem os últimos cartuchos, os visitantes jamais resgataram o impetuoso começo de etapa complementar. Aos 37 minutos, Jamal Musiala cortou o defensor, arrematou e o arqueiro rebateu perigosamente. Na sobra, o mesmo Musiala garantiu o deca, 3 a 1.
31ª RODADA
CLASSIFICAÇÃO
PRÓXIMO JOGO
![]() |
Foto: Site oficial da Bundesliga |
CAMPEONATO FRANCÊS - 34ª RODADA
![]() |
Jogo deste sábado - Foto: @PSGbrasil |
Nosso perfil no Twitter Blog sobre futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário