Reestreia com assistência
Procurando aproveitar o fator campo, o time anfitrião esboçou começo agressivo, mas a audácia durou pouquíssimos segundos, pois o quarto inicial de jogo pertenceu ao representante da Catalunha. Sem deixar o abatimento tomar conta, pelo gol anulado (aos nove), Luuk de Jong arriscou conclusão no improviso, sete minutos após a frustração. Os locais balancearam as ações, aproximadamente na metade da etapa de abertura, e assustaram duas vezes. Na principal chegada, aos 25, Ter Stegen pegou finalização de Machís.
Foto: @FCBarcelona |
No retorno do intervalo, o Granada, a exemplo do primeiro tempo, tentou intimidar e o Barça, novamente, levou maior perigo. Fazendo reestreia em La Liga, Daniel Alves marcou luxuosa presença. Aos 11, o brasileiro cruzou, da intermediária, e o persistente Luuk de Jong, de cabeça, abriu o placar. Assistência como cartão de visitas. Morno, desde então, o duelo reascendeu na reta final. Aos 30, a equipe culé quase ampliou em contra-ataque. Pouco depois, precisamente aos 34, Gavi deu carrinho imprudente, recebeu o segundo amarelo e elevou a dramaticidade.
A partir daí, o time mandante exerceu inédita pressão. Além da desvantagem numérica, o Barcelona desmoronou fisicamente. Aos 37, Ter Stegen encaixou arremate da entrada da área. O empate parecia iminente. Sufocado, o lado visitante cedeu e, aos 43, Antonio Puertas decretou a justa igualdade, 1 a 1. Nos acréscimos, o goleiro alemão falhou na saída de bola, mas conseguiu imediata recuperação, evitando o pior.
OUTRO JOGO DA 20ª RODADA
Jogo disputado neste sábado |
CLASSIFICAÇÃO
PRÓXIMO JOGO PELO CAMPEONATO ESPANHOL
Horário da Catalunha - Foto: Site oficial do Barcelona |
CAMPEONATO FRANCÊS - 20ª RODADA
Horário de Brasília - Foto: Site oficial do PSG |
Nosso perfil no Twitter Blog sobre futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário