Foto: Site oficial do Bayern |
Passo à frente
Na movimentada etapa inicial, o Dortmund construiu situações, mas o Bayern esteve um passo à frente. Aos 14 minutos, Coman perdeu, próximo da pequena área, primeiro lance de real perigo. Pouco depois, Marco Reus ficou cara a cara com Manuel Neuer, finalizou colocado e o goleiro bávaro operou um milagre. Antes do intervalo, Haaland desperdiçou chance de colocar o time anfitrião em vantagem. O deslize custou caro. Aos 40, na oportunidade subsequente, Gnabry iludiu o marcador, cruzou na medida e Lewandowski, como uma flecha, tocou de cabeça, 1 a 0.
O impiedoso polonês retornou, para o segundo tempo, no mesmo ritmo. Sem oferecer possibilidades de reação, o Gigante da Baviera, logo, pôs o rival nas cordas. No quarto minuto, em jogada de alta velocidade, o camisa nove deu assistência genial, de letra, e Thomas Muller só teve o trabalho de empurrar, 2 a 0. O Borussia não desistiu. Caracterizado pelo futebol selvagem, o aurinegro pressionou, chegou a ter um tento anulado e, aos 18, finalmente, mexeu no placar. Reus, desta vez, acertou conclusão certeira e renovou as esperanças, 2 a 1.
Percebendo a proximidade do empate, o técnico Julian Nagelsmann promoveu alterações, elevando o nível físico bávaro. No embalo das modificações, o Bayern deixou o sufoco de lado. Aos 28 minutos, Lewandowski aproveitou erro grosseiro, na saída de bola, e, com toda frieza do mundo, complementou inspirada jornada, 3 a 1. Na reta final, as equipes permaneceram buscando, mas o título já tinha dono.
PRÓXIMO JOGO
Bundesliga, horário de Brasília - Foto: Site oficial da Bundesliga |
Nosso perfil no Twitter Blog sobre futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário