quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Juve larga em desvantagem nas oitavas da Champions

A Juventus decepcionou em sua estreia no mata-mata da Liga dos Campeões da Europa. No jogo de ida da fase oitavas de final, nesta quarta-feira (17), no Estádio do Dragão (Portugal), o Porto aproveitou desconcentração da Velha Senhora e abriu vantagem para a partida de volta, 2 a 1. Com o triunfo, a equipe lusa está a um empate das quartas. O time bianconeri precisa vencer a qualquer custo em Turim.

Sombrio desempenho e esperanças renovadas 

Desligado desde os primeiros segundos, o clube italiano parecia não perceber a importância do embate. Ao contrário dos visitantes, os portugueses imprimiram forte ritmo inicial e, aproveitando-se do cochilo, logo largaram na frente. O relógio marcava um minuto, quando Bentancur engrossou o caldo. Taremi castigou o vacilo do uruguaio e a zebra começou a passear no Dragão, 1 a 0. O gol condicionou o restante do primeiro tempo. Sem inspiração, os comandados de Pirlo abusavam da lentidão, especialmente na troca de passes, enquanto os locais ficaram na zona de conforto.

A Juve voltou do intervalo com a mesma passividade da etapa inaugural. O Porto, novamente, tirou proveito, desta vez aos 19 segundos, e deixou o rival nas cordas. Marega concluiu jogada coletiva em alta velocidade e colocou a Velha Senhora em apuros, 2 a 0. Aos seis, Sergio Oliveira carregou, invadiu a área, finalizou, de canhota, e Szczesny evitou o pior. Tentando mudar o sombrio panorama, o comandante bianconeri pôs Morata e sacou McKennie. Apesar de estar fora de suas melhores condições físicas, o espanhol, ao menos, deu maior profundidade.

O clube de Turim, finalmente, assustou. Aos 25, Federico Chiesa chutou, a bola desviou e Marchesín espalmou. Seis minutos depois, Pirlo colocou Ramsey na vaga de Kulusevski. Aos 36, Chiesa recebeu de Rabiot e renovou as esperanças italianas, 2 a 1. Na Itália, a Juventus precisa de um simples 1 a 0 para avançar. O objetivo é perfeitamente alcançável, mas o desempenho não pode nem passar perto do capítulo de abertura do confronto.

Dortmund vence na Espanha

Na mesma data, o Borussia Dortmund venceu o Sevilla por 3 a 2, em outra partida de ida das oitavas da Champions League, no Ramón Sánchez-Pizjuán (Espanha).

Juventus e Porto definem classificação para as quartas de final da Champions, no próximo dia 9 (terça-feira), às 17h (horário de Brasília), no Allianz Stadium. Pela 23ª rodada do Campeonato Italiano, a Juve joga com o Crotone, no mesmo palco, na próxima segunda-feira (22), às 16h45.


Nosso perfil no Twitter                                                                                                                Blog sobre futebol
Nosso perfil no Instagram
Nossa página no Facebook                                                                                          Campeões na Rússia 2018  

Nenhum comentário:

Postar um comentário