Barcelona e PSG abrem, nesta terça-feira (16), às 17h (horário de Brasília), no Camp Nou, a fase oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O Barça chega para o confronto mais badalado da etapa do mata-mata com maior número de pontos conquistados, em relação ao adversário, na principal competição de clubes do mundo. Apesar da menor quantidade de triunfos, no torneio continental, o Paris venceu o complicado Grupo H. Neymar está fora de combate.
Craque no departamento médico
A equipe catalã ficou na segunda colocação da Chave G da Champions League (cinco vitórias e uma derrota). O único revés aconteceu, justamente, na derradeira rodada, quando o clube blaugrana deixou escapar a liderança, na Catalunha, contra a Juventus, 3 a 0. Ousmane Dembélé marcou três gols e distribuiu duas assistências, enquanto Lionel Messi anotou os mesmos três tentos e deu solitária assistência no certame.
O PSG assegurou o posto de líder do Grupo H da Liga dos Campeões (12 pontos). Ao contrário do rival espanhol, o Paris iniciou a competição dando sustos e confirmou presença nas oitavas, somente, na sexta jornada, ao golear o Istanbul Basaksehir, no Parque dos Príncipes, 5 a 1. Entregue ao departamento médico, Neymar falha aguardado encontro. O craque balançou as redes seis vezes e divide a artilharia da Champions com Haaland (Borussia Dortmund), Morata (Juventus) e Rashford (Manchester United). Autor de uma assistência no torneio, o brasileiro é superado pelo companheiro Kylian Mbappé (três passes finais) no quesito. Mbappé fez dois gols na principal disputa de clubes do mundo.
Provável escalação do Barcelona: Ter Stegen; Sergiño Dest, Mingueza, Lenglet, Jordi Alba; Busquets, Frenkie de Jong, Pedri; Dembélé, Griezmann, Messi.
Provável escalação do PSG: Navas; Florenzi, Marquinhos, Kimpembe, Kurzawa; Gueye, Leandro Paredes; Draxler, Moise Kean, Mbappé; Icardi.
Liverpool na Hungria
Na mesma data e horário, Liverpool e Leipzig fazem outra partida de ida da fase oitavas de final da Champions League. Ingleses e alemães iniciam emparelhamento na Puskás Aréna (Hungria), com mando de campo pertencente aos comandados de Julian Nagelsmann.
Nosso perfil no Twitter Blog sobre futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário