Invertendo domínio
Imprimindo ritmo devastador, nos minutos iniciais, o time da terra dos Beatles abriu considerável vantagem. Aos três, na primeira chance clara, Darwin Núñez recebeu assistência de Salah e, de letra, deixou Courtois sem reação, pintura na Inglaterra, 1 a 0. O egípcio quase ampliou, aos 11, ao finalizar rápida transição, mas aproveitou lance bizarro, envolvendo o goleiro rival, pouco depois. Carvajal recuou bola perigosa, o gigante belga não conseguiu controlar e o, novo, artilheiro isolado, do torneio, puniu a trapalhada, 2 a 0.
![]() |
Foto: @realmadrid |
Passado o terço inaugural do primeiro tempo, os Blancos, já, equilibravam as ações. Aos 20, Vinicius Junior e Karim Benzema trocaram figurinhas. A trama terminou com brilho do brasileiro (marcando contra o Liverpool, na Champions, pela terceira eliminatória consecutiva), 2 a 1. Quando o cronômetro alcançava 30, Alisson impedia o segundo do compatriota. Invertendo domínio, o Real Madrid igualou o principal número, aos 35. Devolvendo presente, o arqueiro dos Reds fez lambança similar, ao companheiro de posição, e Vinicius reencontrou as redes, 2 a 2.
Os comandados de Ancelotti multiplicaram supremacia, dos últimos minutos jogados, na etapa complementar. Logo, aos dois, Luka Modric cobrou falta, lateral, para Éder Militão, de cabeça, virar o placar, 3 a 2. Próximo dos dez, Benzema e Rodrygo tabelaram em curto espaço. Desta vez, o francês terminou construção, ainda, desviada, 4 a 2. Fechando a exibição de gala, aos 21, o centroavante voltou a exibir enorme classe, deixando Alisson, além dos demais perseguidores, na saudade, 5 a 2. Antes do desfecho, Vinicius (passe decisivo) e Modric participaram da obra.
OITAVAS DE FINAL - JOGOS DE IDA
Nosso perfil no Twitter Blog sobre futebol
Real tem peso !
ResponderExcluir