O Liverpool estreia, nesta quarta-feira (21), às 16h (horário de Brasília), na Liga dos Campeões da Europa. Pela rodada inaugural do Grupo D, os Reds enfrentam o tradicional Ajax, na Johan Cruijff Arena, em Amsterdam (Holanda). A equipe da terra dos Beatles ainda não engrenou na temporada, mas conta com brilho de dupla africana. Os holandeses decepcionaram na edição passada.
Dobradinha afiada
Eliminado nas oitavas de final na Champions League 2019-2020, o time inglês espera reeditar as melhores jornadas continentais. Nas quatro últimas partidas na Premier League, os comandados de Jurgen Klopp venceram duas, empataram uma e perderam outra. No último sábado (17), igualdade no clássico contra o Everton, no Goodison Park, 2 a 2. A dobradinha Mohamed Salah e Sadio Mané segue afiada. O egípcio é o goleador máximo dos vermelhos no Campeonato Inglês (seis gols). Mané balançou as redes quatro vezes no certame.
O Ajax caiu ainda na fase de grupos na derradeira Liga dos Campeões. Destaque na última edição da maior competição de clubes do mundo, com dois tentos e cinco assistências, Hakim Ziyech acertou transferência para o Chelsea.
Provável escalação do Liverpool: Adrián; Arnold, Fabinho, Joe Gomez, Robertson; Henderson, Keita, Wijnaldum; Salah, Mané, Firmino.
Provável escalação do Ajax: Onana; Mazraoui, Schuurs, Blind, Tagliafico; Klaassen, Kudus, Promes; David Neres, Tadic, Labyad.
Juventus e Barcelona confirmam favoritismo
Outros sete jogos completam, na mesma data, a primeira rodada da etapa de grupos da Champions League. Na outra partida da Chave D, no mesmo horário, a Atalanta visita o Midtjylland. Pelo Grupo B, o Real Madrid encara o Shakhtar Donetsk, às 13h55, no Estadio Alfredo Di Stéfano. Pouco depois, às 16h, a bola rola para Bayern de Munique e Atlético de Madrid, na Allianz Arena, em duelo válido pela Chave A.
No início da fase de grupos do torneio continental, nesta terça-feira (20), Juventus e Barcelona confirmaram o favoritismo e dividem a liderança do Grupo G. A Juve (2º) derrotou o Dínamo de Kiev (3º), na Ucrânia, 2 a 0. O Barça (1º) goleou o Ferencváros (4º), no Camp Nou, 5 a 1. O PSG (3º), por sua vez, sucumbiu diante do Manchester United (2º), no Parque dos Príncipes, na abertura da Chave H, 2 a 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário