A Juventus jogou fora de casa contra o Lecce, no sábado, as 10h (horário de Brasília), precisando de uma simples vitória para manter-se na liderança da competição nacional.
Cristiano Ronaldo foi poupado do embate. O técnico Maurizio Sarri teria alegado cansado físico e mental do português, em meio a maratona de jogos.
Sem o craque português, a velha senhora fez um modorrento jogo diante da equipe recém promovida a elite do futebol italiano.
No primeiro tempo, a Juve girava a bola em camera lenta, não forçando muito para encontrar os espaços, entretanto, eles vieram. Dybala e Bernardesch perderam oportunidades incríveis de tirar o zero do placar, o também argentino Higuaín chegou a marcar, mas o VAR pegou impedimento.
A etapa complementar começou cheia de emoção e polêmica. O árbitro de vídeo apareceu mais uma vez para confirmar penalti em cima de Pjanic, Dybala dessa vez não deu chances ao goleiro brasileiro Gabriel e abriu o marcador. A vitória parecia garantida, quando o árbitro viu penalti de De Ligt. O Jovem holandês não conseguiu tirar o braço da trajetória da bola, o movimento pareceu natural. O fato é que Mancosu deslocou Szczesny e igualou novamente o marcador.
A velha senhora seguiu tranquila, como se o empate diante da modesta equipe mandante não fosse o fim do mundo, e realmente não era. A equipe de Turim continuou criando chances mesmo sem muita intensidade, não foi o suficiente para sair com mais de 1 ponto.
O resultado deu a possibilidade de a Inter ultrapassar os bianconeros. O time de milão jogava em casa logo em seguida.
Estaria então a liderança mudando de mãos, pondo fim a supremacia dos octacampeões, certo? Errado.
A Internazionale simplesmente desperdiçou a oportunidade e ficou no empate por 2 a 2 com o simpático Parma, continuando assim na vice liderança da série a.
A rodada foi o retrato da competição na última década. A Juve quase sempre competente, dá poucas chances aos rivais, entretanto, de vez em quando o maior campeão nacional concede brechas, não aproveitadas.
O time da Juve precisa mudar o estilo,no campeonato italiano consegue ganhar jogando desta forma porem a UCL precisa de mais.
ResponderExcluirÓtima matéria, parabéns pelo trabalho!!
Não acho que a Juventus precisa mudar seu estilo de jogo, está a anos vencendo o campeonato italiano, e agora com a renovação no comando, ficará melhor taticamente falando. Quem tem que melhorar são os outros times, porque já está chato a Juve, ganhar todo ano o campeonato.
ResponderExcluirParabéns pela materia!
ResponderExcluir